Brasil Norte Bebidas | Notícia
Notícia

COCA-COLA LANÇA CAMPANHA DE MÚSICA COM LINGUAGEM DE VIDEOCLIPE

Artistas estampam novas latas de Coca-Cola da promoção #FanFeat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita

Os fãs de música podem conferir a partir de hoje (26), na TV aberta de todo o país, o vídeo da aguardada campanha Coca-Cola Fan Feat, que vai eleger três cantores para parceria em música inédita. Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone e Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Valesca aparecem juntos no filme, que ganhou linguagem de videoclipe pelas mãos de Bruno Ilogti, da O2Filmes, um dos diretores mais cobiçados do cenário musical no momento.

“Esta campanha reflete o poder da música unido a uma ideia democrática. A nova geração mudou o cenário musical e a forma de relacionamento entre fãs e artistas. É a eles que queremos dar voz por meio das nossas latas. Eles poderão de fato participar do futuro de seus ídolos”, afirma Conrado Tourinho, gerente sênior de Comunicação e Marketing Integrado da Coca-Cola Brasil.

Para construir uma linearidade visual com artistas tão diferentes em estilo, ritmo e personalidade, Ilogti teve um desafio e tanto. A solução encontrada por ele foi justamente usar os contrastes a favor. Assim, lançou mão de grafismos – ideia trazida pela J.Walter Thompson, agência que assina a campanha – cores (vermelho, branco e preto, de Coca-Cola), e roupas esportivas com texturas de borracha, vinil e couro que, segundo ele, enriquecem no fundo neutro de cor. O enquadramento centralizado e os elementos gráficos ajudam a compor o efeito 3D que parece “saltar da tela”.

“A opção foi ser mais agressivo na edição, porque num contexto de contraste, quanto mais veloz o timing, mais o vídeo fica forte, mais pop. O resultado é um filme que não tem idade, não tem gênero, é um produto realmente universal como a Coca-Cola e o conceito da campanha”, afirma Ilogti, que dividiu o set com Bob Wolfenson, um dos mais renomados fotógrafos do país, responsável pelos cliques dos artistas que ilustram as demais peças publicitárias. “A gente tinha um tempo relativamente curto para trabalhar. Mas o Bob dá cinco cliques e tem a foto. Nossa sintonia funcionou tão bem que vários artistas terminaram antes da hora prevista”, revela o diretor.

A PROMOÇÃO

As novas embalagens de Coca-Cola e Coca Cola Zero Açúcar trazem a imagem do rosto de cada um dos artistas com um trecho de suas músicas. Os fãs escolherão três artistas para formar um novo feat. – ou seja, um trabalho em parceria.

Cada embalagem é um voto em potencial. O trio de eleitos vai gravar uma musica inédita e um videoclipe, e serão as estrelas de um show ao final da campanha.

Os 100 eleitores de cada artista vencedor que mais votaram ganharão ingressos para assistir ao show, com um acompanhante. Os 10 mais engajados de cada artista terão acesso a outros prêmios, como assistir à gravação do clipe e encontrar com o artista no dia do show, produzido e transmitido ao vivo pela Vevo Brasil, que assina a curadoria e gestão artística da campanha.


COMO VOTAR

  • 1. Compre a embalagem do seu artista favorito e cadastre-se no site www.coca-cola.fm
  • 2. Use a câmera para reconhecer o rosto na embalagem e confirme o voto no artista;
  • 3. Além de votar, você vai receber em primeira mão a nova música e o novo clipe quando forem lançados;
  • 4. Para concorrer a experiências com seus ídolos, você precisa enviar a foto da nota fiscal de compra das embalagens.

COCA-COLA FM

Há seis anos no ar, a plataforma de música da Coca-Cola - que faz transmissão ao vivo 24h por dia de hits do momento e tem, em média, três milhões de conexões por mês – evolui e adapta seu nome, passando a ser Coca-Cola Fãs de Música. O site de CCFM será o local onde todas as informações da campanha estarão disponíveis. Em www.coca-cola.fm os votos serão contabilizados, será possível acompanhar o ranking dos artistas, acessar os materiais exclusivos, como fotos e vídeos com depoimentos especiais dos artistas para os fãs e ainda conferir uma programação musical exclusiva com os artistas da campanha.


Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2017, serão investidos R$ 3,2 bilhões, 10% acima da média dos últimos cinco anos. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 175 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.


Assessoria de Imprensa da Coca-Cola Brasil: TEXTUAL COMUNICAÇÃO

Eliane Azevedo – elianeazevedo@textual.com.br
Maura Peres – mauraperes@textual.com.br
Tel.: (21) 3206.6220 / 6200


FICHA TÉCNICA

CLIENTE: COCA-COLA
CLIENTE: Javier Rodriguez Merino, Francesco Cibó, Conrado Tourinho, Vinicius Limoeiro, Carla Dart
PRODUTO: Coca-Cola Original e Zero
CAMPANHA: Coca-Cola Fan Feat

AGÊNCIA: J. Walter Thompson – São Paulo
CCO: Ricardo John
ECD: Humberto Fernandez
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Gustavo de Lacerda, Ana Cavalcanti, Nacho Mendiola
DIREÇÃO DE ARTE: Fernanda Sousa e Felipe Porto
REDAÇÃO: Julia Velo
COO: Ana Raquel Hernandes
CRO: Andre Paes de Barros
ATENDIMENTO: Felipe Giacon, Stefano Paduan,, Marina Masiero, Fabiana Santana e Vivianne Santos
GERENTE DE PROJETOS: Thiago Segundo
MÍDIA: João Dabbur, Stella Lopes, Ligia Mattos, Luana Belchior, Beatriz Guerzoni, Nicole Negrigo, Bruno Alves
PLANEJAMENTO: Stella Pirani, Gisele Bambace, Erica Rigobello, Marina Simões e Pietro Portugal.
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Maisa Delgado
PRODUCERS: Maisa delgado, Caroline Pivato e Antonio Corral

PRODUTORA DO FILME: O2 FILMES
DIREÇÃO: Bruno Ilogti
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Rafa Fortes, Flavia Zanini
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Will Etchebehere
DIREÇÃO DE ARTE: -
ATENDIMENTO: Rejane Bicca, Lili Pulz, Paulo Bruno
MONTAGEM: Bruno Ilogti
PÓS PRODUÇÃO / FINALIZAÇÃO: O2 FILMES

FOTÓGRAFO: BOB WOLFENSON
ASSISTENTES SP: Gabriel Cicconi, Ana Pazian
ASSISTENTE RJ: Fabrício Pimentel
ASSISTENTE FORTALEZA: Yuri Piccinini
COORDENAÇÃO: Soraya Chara
TRATAMENTO IMAGENS: RG ASSESSORIA DE IMAGEM E PHOTODESING

PRODUTORA DE AUDIO: DR. DD
TRILHA: Dudu Marote
LOCUÇÃO: Lilian Estrela
FINALIZAÇÃO: Thiago DJ
ATENDIMENTO: Marina Castilho

PRODUTORA DE IMAGEM: VIDEOCUBO
DIREÇÃO: Davi Moori e Victor Reis
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Anderson Capuano e Rodrigo Menck
PRODUÇÃO: João Felipe Keunecke
MOTION DESIGNER: Luís Vilani
PÓS PRODUÇÃO: Videocubo

PRODUTORA DE SOM: A9 áudio
FINALIZAÇÃO: Rafael Laurentti/Marcos Moreto
ATENDIMENTO: Renata Schincariol
LOCUÇÃO: Dani Freitas

ILUSTRAÇÃO 3D: Iluminata
MODELAGEM, SHADDING E RENDER: Daniel Haubrichs
PÓS PRODUÇÃO: Renato Nascimento
DIREÇÃO: Flavio Hargreaves Costa

PRODUÇÃO DIGITAL: MÁQINA

Voltar

Avenida Torquato Tapajós, 5800. Flores | Manaus-AM CEP: 69048-660

2ª Via de boletos:
SAC 0800 702 5020
Vegapix